sábado, 17 de novembro de 2007

O Rei e o Presidente

Impõe-se um esclarecimento. Sou monárquico. Mas a última coisa que quereria seria um "rei" que se pusesse ao lado da oligarquia e atacasse quem optou pelos mais pobres. D. Juan Carlos I comportou-se de maneira grosseira para com o Presidente Hugo Chavez, mas o mais grave não foi a grosseria, mas o sinal que deu de que as suas simpatias estavam com Aznar, um fantoche do poder americano, um mentiroso que acusava a ETA do massacre de Madrid quando sabia que ele era de autoria muçulmana fundamentalista, um "democrata" que apoiou desde a primeira hora o golpe falhado de 2002 na Venezuela. D. Juan Carlos I é convidado habitual das reuniões do Grupo de Bilderberg, mostrando bem quais são os seus interesses e as suas lealdades. Se fosse um homem inteligente teria ficado calado na Cimeira Iberoamericana. Se fosse...mas não é...

3 comentários:

Unknown disse...

Que o S.M. o Rei D. Juan Carlos participe no Clube dos Bilderberg, isso já se sabe. Porém este defendeu alguém, que apesar de fantonche, foi eleito democraticamente por todos os cidadãos de Reino de Espnhas. Além disso S.M. o Rei nunca iria permitir que o nome de Espanha fosse manchado por "fidelcastrista" de palmo e meio que se julga senhor da Venezuela.

Anónimo disse...

Francamente ... qual é o sindroma que tem ? falta de título ou reconhecimento de parte de D.Duarte ? Só falta apoiar o Nuno da Caganeira Pereira ou o mafioso poidimani.

Anónimo disse...

p.s. D.Carlos foi eleito em 1978 quando a Constituição Monárquica foi votada pela população espanhola.